Finalmente sabemos por que algumas pessoas desenvolveram a Covid-19 e outras não

De acordo com pesquisadores da University College London, um estudo recente publicado na revista científica Nature identificou um gene protetor em pessoas que não contraíram a doença.

05/07/2024 às 10:40 | Por:

Estudo com voluntários infectados deliberadamente com o vírus SARS-CoV-2, causador da COVID-19, identificou três grupos distintos de desenvolvimento da doença e ligou isso a suas repostas imunes e terem um gene específico. — Foto: Prefeitura de Botucatu/D (G1)

Durante a pandemia, uma das principais questões era por que algumas pessoas escapavam da COVID-19, enquanto outras contraíam o vírus várias vezes.

Por meio de uma colaboração entre o University College London, o Wellcome Sanger Institute e o Imperial College London, no Reino Unido, nos propusemos a responder a essa pergunta usando o primeiro “ensaio de desafio” controlado para COVID-19 no mundo, no qual os voluntários foram deliberadamente expostos ao SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19, para que este processo pudesse ser estudado em detalhes.

Voluntários saudáveis não vacinados, sem histórico prévio de COVID-19, foram expostos - por meio de um spray nasal - a uma dose extremamente baixa da cepa original do SARS-CoV-2.

Veja mais: https://g1.globo.com/saude/noticia/2024/07/05/finalmente-sabemos-por-que-algumas-pessoas-desenvolveram-a-covid-19-e-outras-nao.ghtml