Mexicano vence primeira noite do 31º Barretos International Rodeo

Com 35 montarias em touros, começou na noite desta quinta-feira (22) a disputa do 31º Barretos International Rodeo.

23/08/2024 às 09:02 | Por:

Destaque da noite ficou para o mexicano Álvaro Aguilar, de La Punta Jalisco/México (Crédito: André Monteiro)

O destaque ficou para o mexicano Álvaro Aguilar, de La Punta Jalisco/México, por conquistar 90 pontos montando o touro Gatilho, da Companhia Tércio Miranda. O vencedor da noite disputa pela segunda vez o rodeio no Brasil, sendo a primeira vez em Rio Verde/GO.

A edição 2024 da etapa internacional será disputada por 31 brasileiros, três americanos e um mexicano que desafiarão os touros até domingo (25), em busca do título.

“O nível do rodeio internacional é muito elevado com grandes competidores e os melhores animais. Neste ano, temos também entre os competidores o campeão 2023 do Rodeio Júnior. Aqui em Barretos não existe favorito, somos sempre surpreendidos no rodeio, porque até garoto pode ser campeão”, afirmou Marcos Abud, diretor de rodeios de Os Independentes.

No 1º Round das 35 montarias realizadas, 20 competidores conseguiram notas.

Classificação
1º - Álvaro Aguilar – 90,00 pontos – La Punta Jalisco/México
2º - Carlos André Oliveira – 89,75 pontos – Ipameri/GO
3º - Murilo Henrique de Oliveira – 89,00 pontos – Pereira Barreto/SP
4º - Everton Natan Silva – 88,75 pontos – Viradouro/SP
5º - Hildevan Silva Ribeiro – 88,00 pontos – Vila Rica/MT

Capixaba Ricardo Barreto sai na frente nas disputas do estilo Cutiano

A competição mais antiga da Festa do Peão de Barretos é o rodeio em cavalos no estilo Cutiano, que deu início às montarias na cidade. Neste ano, 30 competidores disputam o título do Barretão 2024, divididos em duas turmas.

Na 1ª turma, 15 competidores se apresentaram na noite desta quinta-feira (22). O destaque ficou para o capixaba Ricardo Barreto, da cidade de Presidente Kennedy/ES, que obteve 91 pontos, a maior da noite, montando a égua Comitiva, do tropeiro WR. Com 90,50 pontos, o segundo lugar ficou com Ari Piovesan, de Piracicaba/SP. Ele montou no touro Comissário, da Companhia WR.

Das 15 montarias previstas, apenas três competidores não conseguiram concluí-las e ficaram sem notas. Por outro lado, já 10 peões obtiveram notas acima de 80 pontos.

O competidor Silvino José dos Santos, de Atalaia/PR, terá direito a um ri-ride após o animal cair e ficar sem pontuação.

Na noite desta sexta-feira (23) acontece uma nova rodada de montarias com os competidores da 2ª turma, em busca do título do 31º Barretos International Rodeo.

Fonte: https://www.independentes.com.br/festadopeao/noticia/3045/mexicano-vence-primeira-noite-do-31-barretos-international-rodeo#noticia