Azul e Gol anunciam acordo de compartilhamento de voos domésticos.
Com a parceria que entra em vigor no final de junho, aéreas poderão vender bilhetes de voos operados pela outra
24/05/2024 às 15:16 | Por:
((Andrevruas/Wikimedia Commons )
Na quinta-feira (23), as companhias aéreas Azul e Gol anunciaram um acordo de codeshare para conectar suas rotas domésticas a partir do final de junho. A parceria expande a oferta de voos com o compar...
O termo codeshare significa “compartilhamento de código”, em referência aos algarismos que identificam as companhias aéreas nas passagens. Quando você viaja em um voo com codeshare, o código da aérea o código da aérea onde você comprou a viagem é diferente do impresso no bilhete. A prática de codeshare é autorizada desde 1990 e tem supervisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O acordo entre Azul e Gol vale somente para rotas domésticas em que as aéreas não concorrem, ou seja, que são oferecidas apenas por uma das empresas. Assim, os trechos exclusivos de uma companhia estarão disponíveis para venda nos canais de ambas.
O comunicado oficial não detalha quais rotas serão compartilhadas, mas cita “mais de 150 destinos” e a criação de “2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão”. O compartilhamento deve fazer deve fazer com que as áreas dominem 60% da oferta de assentos, segundo dados da Anac.
Leia mais em: https://viagemeturismo.abril.com.br/brasil/azul-e-gol-anunciam-acordo-de-compartilhamento-de-voos-domesticos/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification#google_vignette